google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Como converter Discos Fat para NTFS no Windows XP - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Como converter Discos Fat para NTFS no Windows XP

Este artigo descreve como converter discos FAT em NTFS. Veja a barra lateral Terminologia para definições de FAT, FAT32 e NTFS. Antes de decidir que sistema de arquivos usar, você deve compreender as vantagens e as limitações de cada um deles.

Alterar o sistema de arquivos existente de um volume pode demandar tempo, assim escolha o sistema de arquivos que melhor se adapta a suas necessidades de longo prazo. Se você decidir usar um sistema de arquivos diferente, você deve fazer backup de seus dados e reformatar o volume de disco usando o novo sistema de arquivos. Entretanto, você pode converter um volume FAT ou FAT32 num NTFS sem formatá-lo, embora seja uma boa idéia fazer backup de seus dados antes da conversão.

Observação Alguns programas mais antigos podem não funcionar num volume de disco NTFS, então você deve pesquisar os requisitos atuais de seu software antes de fazer a conversão.

Escolhendo entre NTFS, FAT e FAT32.

É possível escolher entre três sistemas de arquivo para partições de disco em um computador operando com o Windows XP: NTFS, FAT e FAT32. O NTFS é o sistema de arquivos recomendado porque é mais potente que a FAT ou FAT32 e inclui recursos necessários para hospedagem do Active Directory, além de outros recursos importantes de segurança. Você só pode usar recursos como o Active Directory e segurança baseada em domínio se escolher o NTFS como seu sistema de arquivos.

Início da páginaInício da página

Convertendo para NTFS com o Programa de Instalação

O programa de Instalação facilita a conversão da partição para a nova versão do NTFS, mesmo que se tenha utilizado FAT ou FAT32 anteriormente. Esse tipo de conversão mantém seus arquivos intactos (diferente do que ocorre ao se formatar uma partição).

A Instalação começa verificando o sistema de arquivos existente. Se for NTFS, a conversão é desnecessária. Se for FAT ou FAT32, a Instalação lhe dá a escolha de converter para NTFS. Se você não precisar manter seus arquivos intactos e o disco rígido possuir uma partição FAT ou FAT32, recomenda-se a formatação da partição com NTFS em vez de converter de FAT ou FAT32. (Formatar uma partição apaga todos os dados nela e permite iniciar novamente com uma unidade limpa.) Todavia, ainda é vantajoso utilizar o NTFS, a despeito de a partição ter sido formatada com NTFS ou convertida.

Início da páginaInício da página

Convertendo para NTFS com o Convert.exe

Uma partição também pode ser convertida após a Instalação, utilizando-se o Convert.exe. Para mais informações sobre o Convert.exe, após concluir a Instalação, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e pressione ENTER. Na janela de comando, digite help convert e depois pressione ENTER.

É fácil converter partições para NTFS. O programa de Instalação facilita a conversão, independentemente de as partições utilizarem FAT, FAT32 ou a versão anterior do NTFS. Esse tipo de conversão mantém seus arquivos intactos (diferente do que ocorre ao se formatar uma partição).

Para saber mais a respeito do Convert.exe

Após completar a Instalação, clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e pressione ENTER.

Na janela de comando, digite help convert e pressione ENTER. As informações sobre conversão de volumes FAT em NTFS são disponibilizadas como mostrado abaixo.

Convertendo volumes FAT em NTFS

Para converter um volume em NTFS a partir do prompt de comando

1.

Abra o Prompt de Comando. (Clique em Iniciar, vá em Todos os programas, depois Acessórios e clique em Prompt de Comando.)

2.

Na janela de prompt de comando, digite: convert drive_letter: /fs:ntfs

Por exemplo, se você digitar convert D: /fs:ntfs a unidade D: seria formatada com o formato ntfs. Você pode converter volumes FAT ou FAT32 em NTFS com esse comando. Importante Uma vez que uma unidade ou partição foi convertida em NTFS, não é possível simplesmente convertê-la de volta para FAT ou FAT32. Será preciso reformatar a unidade ou partição, o que apagará todos os dados dessa partição, incluindo programas e arquivos pessoais.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário