O sistema de arquivos NTFS oferece melhor desempenho e segurança para os dados em discos rígidos e partições ou volumes do que o sistema de arquivos FAT usado em algumas versões anteriores do Windows. Se você possui uma partição que usa o sistema mais antigo FAT16 ou FAT32, é possível convertê-la para NTFS usando o comando converter. Converter para NTFS não afeta os dados na partição.
Observações
-
Depois de converter uma partição para NTFS não é possível convertê-la de volta. Para usar o sistema de arquivos FAT na partição novamente será necessário reformatar a partição, e isso apagará todos os dados nessa partição.
-
Algumas versões anteriores do Windows não são capazes de ler dados em partições NTFS locais. Se você precisa usar uma versão anterior do Windows para acessar uma partição no computador, não a converta.
-
Embora a possibilidade de corrupção dos dados durante uma conversão seja mínima, é importante fazer backup de todos os dados na partição antes de iniciar a conversão.
-
Feche todos os programas abertos que estejam sendo executados na partição ou unidade lógica a ser convertida.
-
Clique no botão Iniciar
, clique em Todos os Programas, clique em Acessórios, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e clique em Executar como administrador.
Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
-
Na janela Prompt de comando, digite convert letra_da_unidade: /fs:ntfs, onde letra_da_unidade é a letra da unidade a ser convertida; em seguida, pressione ENTER. Por exemplo, convert E: /fs:ntfs converteria a unidade E para o formato NTFS.
-
Digite o nome do volume que você deseja converter e pressione ENTER. Para ver os volumes disponíveis, clique no botão Iniciar
e, em seguida, clique em Computador. Os volumes são listados em Unidades de Disco Rígido.
Se a partição que você está convertendo possui arquivos do sistema—que será o caso se você estiver convertendo o disco rígido inteiro—será necessário reiniciar o computador para que a conversão seja feita. Se o disco estiver quase cheio, é possível que a conversão não funcione. Se ocorrer um erro, tente excluir arquivos desnecessários ou copiar os arquivos para outro local para liberar espaço em disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
adicione seu comentário