google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Firefox 13.0.1 Silent Install - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Firefox 13.0.1 Silent Install

O Mozilla Firefox 13 chegou com melhorias tímidas, mas interessantes. Entre elas: página inicial com atalhos para as principais configurações do navegador (Downloads, Favoritos e Sincronização), novo mecanismo para carregar páginas e um modo mais ágil para recuperar o navegador em caso de panes. Este último carrega o conteúdo das abas recuperadas apenas quando o usuário acessa o seu conteúdo, evitando atrasos na abertura do navegador.
Quanto à parte visual, o navegador manteve a aparência da versão 12. Exceto por receber um novo painel, que traz pré-visualizações das páginas abertas recentemente, parecido com aquele que vem no Google
Chrome 19   .

Agora o Firefox exibe quais foram os últimos sites visitados, assim como o Chrome

O que melhorou

Os novos atalhos na página inicial do navegador ajudam a encontrar facilmente os principais recursos do Firefox. Uma importante ajuda, principalmente, para quem costumava se perder no menu de Opções. Para quem não enfrentava este problema o recurso chega sem qualquer impacto.
De acordo com os testes de carregamento de páginas no navegador, o Firefox ficou mais rápido, em até meio segundo, ao abrir as páginas pela segunda vez. Isso graças ao uso do recurso de cache, que armazena as páginas já abertas anteriormente para agilizar as próximas aberturas. O conteúdo também parece surgir mais rápido na tela, dando a impressão de velocidade.

Ao abrir o navegador, os atalhos dos recursos aparecem na parte inferior

Não precisava mudar a versão

A decisão da Mozilla de mudar a versão principal do navegador frequentemente acaba gerando expectativa nos usuários, pois lembra as grades mudanças do passado. Mas, infelizmente, as melhorias feitas na versão 13 do navegador parecem apenas meros ajustes superficiais. Pois os travamentos ainda continuam durante o uso no dia a dia.
Durante os testes feitos no Superdownloads, o Firefox 13 conseguiu apenas o mesmo desempenho da versão anterior ao abrir as páginas pela primeira vez. Também deixou a desejar no carregamento do serviço Gmail, que poderia se beneficiar com o protocolo SPDY. Neste teste, levou até 2 segundos a mais do que a versão 12 para abrir o serviço de e-mail.
Os testes de velocidade de abertura de página foram feitos com o plugin Firebug.

Continua quase o mesmo

Apesar do desapontamento, por não trazer grandes modificações, este pode ser ainda um fator positivo; pelo menos para quem já gostava da versão 12 do navegador. Para quem esperava algo surpreendente, resta apenas continuar esperando até que os mecanismos do navegador sejam melhorados ao longo desta versão, ou pelo menos nas próximas.
 
Altere em tempo real o código das páginas que você acessa
Roda em Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7
Disponível nos idiomas:  Português  
download
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Um comentário:

  1. Valeu!

    Um pedido, tem como postar o .cab do silent install do OpenOffice 3.4? O desempenho do OpenOffice é melhor que do LibreOffice, mas o silent install do OpenOffice é mais complicado de criar, se você conseguir e puder postar, seria muito bom!

    ResponderExcluir

adicione seu comentário