google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Hacker publica 55 mil senhas de usuários do Twitter - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Hacker publica 55 mil senhas de usuários do Twitter

01zsitee

Um hacker que diz ter ligação com o grupo Anonymous publicou na internet, na segunda-feira (7), milhares de senhas de usuários do Twitter, conforme a “CNN”. Porém, de acordo com a rede de TV americana, a maioria das contas comprometidas parece ser spam.
A violação começou a se espalhar na internet na terça-feira (8) depois que o site de notícias sobre hackers “Airdemon” publicou que 55 mil contas teriam sido comprometidas.

O hacker publicou cinco páginas no site de compartilhamento de dados Pastebin contendo nomes de usuários e senhas supostamente afetadas, conforme a “CNN”. Contas de celebridades também teriam sido hackeadas.
Um representante do Twitter disse que a empresa está investigando o caso. Robert Weeks, porta-voz do microblog, minimizou a extensão da invasão, que teria atingido uma pequena parcela dos 140 milhões de usuários ativos do Twitter.
Conforme Weeks, mais de 20 mil contas supostamente violadas contêm informações duplicadas ou são spams que já foram suspensos. Ainda de acordo com Weeks, em muitos casos, o nome de usuário não estava associado com a senha referida.

De qualquer forma, segundo a “CNN”, o Twitter está tomando precauções. Para as contas afetadas, o microblog enviou um e-mail de redefinição de senha. "As pessoas que desconfiarem que suas contas estejam em risco devem alterar suas senhas e a configuração de privacidade no nosso centro de ajuda", explicou o Twitter.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário