google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Restauração do Sistema no Windows 7: aprenda a usar - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Restauração do Sistema no Windows 7: aprenda a usar

Backup: você costuma fazer? Se a resposta for negativa, é bom começar a rever os seus conceitos, pois a "Lei de Murphy" sempre dá as caras nos piores momentos... Já pensou se você resolve instalar um novo software no seu computador e, por algum motivo, a máquina trava e não te dá mais acesso aos arquivos que estão armazenados ali? Para que isso não aconteça, a Microsoft criou uma ferramenta que te permite criar pontos de restauração - ou seja, você "congela" um momento da sua máquina e pode voltar a ele posteriormente, mesmo se algo de errado aconteceu no seu PC.

Para criar o tal ponto de restauração, é bem simples: clique no botão iniciar e digite "Criar Ponto de Restauração". Aperte ENTER.
Reprodução
Na tela que se abriu, selecione a opção "Criar", localizada na parte de baixo da janela.
Reprodução
Agora, você precisa digitar um nome que vai identificar esse backup. Pode ser a data ou o texto que você quiser.
Reprodução
Pronto! Clique em "Criar" e aguarde o término do processo.
RESTAURANDO O SISTEMA
Vamos supor que, por algum motivo, o seu computador tenha parado de iniciar corretamente. Então, ligue seu PC e aperte a tecla F8 antes da tela do Windows aparecer. Selecione a opção "Inicializar no modo de segurança". É provável que o seu computador carregue o Windows em uma versão mais "grosseira", com gráficos menos detalhados.
Reprodução
Agora, clique no botão "Iniciar", digite "Restauração do Sistema" e tecle ENTER.
Reprodução
Clique em "Avançar" e, na tela seguinte, você verá a lista de todos os pontos de restauração criados por você.
Reprodução
Selecione aquele ponto para o qual você quer retornar e clique em "Avançar" e, depois, em "Concluir".
Agora, é só esperar. Em alguns casos, o Windows 7 pode demorar um pouquinho para recuperar o sistema, mas você não se arrependerá. A ferramenta resolve o problema na maioria dos casos.
Por isso, não se esqueça: antes de instalar qualquer software ou fazer modificações em sua máquina, crie pontos de recuperação e garanta a integridade de seus dados!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário