google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Facebook criará sistema de buscas que pode rivalizar com o Google - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Facebook criará sistema de buscas que pode rivalizar com o Google

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, pretende criar um novo sistema de buscas em sua rede social que irá rivalizar com o buscador mais famoso do mundo, o Google. A nova ferramenta seria para os internautas procurarem por conteúdos publicados por amigos ou, até mesmo, desconhecidos. Sites como o TechTudo dizem que

se trata de um contra-ataque, já que o Google criou o Google Plus para tentar derrubar o Facebook.




A ideia de Zuckerberg é dar mais funcionalidade para sua rede social e tranformá-la em algo maior que apenas um local para os usuários interagirem entre si. Segundo o Bloomberg, para criar esse buscador e comandar o projeto foi contratado o engenheiro Lars Rasmussen, que trabalhava no Google, e mais um grupo de 25 pessoas.
Uma característica que pode vir a interessar aos internautas é a capacidade de organizar o conteúdo pesquisado relacionando-o ao número de vezes que ele foi curtido ou compartilhado. Ou seja, seria uma forma de “humanizar” a busca por um determinado tipo de assunto na Internet.
De acordo com o Bloomberg, a equipe já desenvolve alguns modelos de site com o serviço. Os rumores de um novo sistema de buscas, criado pelo Facebook, são antigos, porém ganham mais forças agora que Zuckerberg decidiu se aproveitar do número de informações relevantes que são compartilhadas pelo site para oferecer um serviço diferenciado aos usuários da rede.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário