google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html conta perdida, origem do internauta, softwares no Windows de 64 bit - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

conta perdida, origem do internauta, softwares no Windows de 64 bit

21-linuxlogin-300

>>> Conta perdida
Eu tenho uma conta vinculada ao Google (Orkut) e não consigo mais ter acesso a ela, perdi a senha e não possuo mais acesso ao e-mail que está cadastrado no site e gostaria de excluir esta conta. A assistência é muito falha não dá opções para acessar a mesma com meus próprios dados. Favor me encaminhar um e-mail para que eu possa excluir minha conta, pois está me causando muitos problemas tê-la aberta ainda.
Thainã, Lucemar, Thiago e Maisa

Quatro leitores deixaram essa dúvida e, realmente, é uma situação bastante comum. O Google possui uma página que responde essa pergunta e nela está disponível um link para um formulário com diversas perguntas sobre a sua conta. Se você não conseguir recuperar a conta por meio do formulário, o Google diz que “não pode fornecer acesso à conta”.

A única maneira será entrar com uma ação na justiça para tentar reaver a conta ou retirá-la do ar com a comprovação do dano que está sendo causado pelas informações que ainda estão na rede. Se isso vai funcionar ou não, vai depender de muitos fatores e das provas que se tem em mãos.

Essa situação ilustra muito bem o risco de se manter informações demais na internet e não se guardar as senhas de acesso com cuidado. Provar a identidade de alguém na internet é bastante difícil, enquanto se passar por outra pessoa e forjar documentos que poderiam permitir roubar uma conta é algo muito fácil.

Mesmo assim, muitas pessoas dividem suas senhas com namorados ou amigos, ou ainda colam a senha em um papel no monitor. Outro risco são os ataques de phishing, nos quais uma página idêntica à original solicita sua senha. Vale a máxima “prevenir é melhor do que remediar”.

>>> Origem do visitante
Tenho um blog que registra as visitas através do Sitemeter e, também, de outros contadores. Acontece que, às vezes, aparece alguém de uma cidade que não corresponde ao que está marcado no mapa. Por exemplo: uma pessoa visita meu site de uma cidade e ela não fica registrada como tal. Pode alguém visitar um blog sem que a sua presença fique registrada no contador de visitas ou que acesse de um lugar e apareça como de outro?

Não sei se ficou muito claro a minha pergunta, pois não tenho familiaridade com a linguagem da internet. Obrigada!
Julieta Barbosa

A resposta : esses sites de estatísticas usam bancos de dados que ligam faixas de endereços IP a alguma localidade. Às vezes, não é possível definir uma cidade específica no qual o endereço é alocado. Tudo depende do provedor. Alguns provedores usam endereços IP restritos para uma cidade, outros usam para uma região, e outros compartilham entre vários clientes e localidades distintas.

Os criadores desses bancos de dados tentam descobrir como essa alocação é feita pelos provedores e associar os IPs a uma cidade, estado ou país. Eles nem sempre acertam.

O nível de precisão de país é bastante seguro, mas cidade erra bastante, e até o estado pode não ser correto (eu já fui identificado como sendo de Brasília usando um ADSL no Rio Grande do Sul).

Com arquivos ocultos, Windows 64 bits tem 3 'Arquivos de Programas'. (Foto: Reprodução)

>>> Instalação de programas no Windows 64 bits
Instalei Windows 7 Ultimate 64 bits no meu PC novo reparei que há dois “Arquivos de programas”: um x86 e outro sem nenhum número. Tenho que instalar os software em algum lugar especifico?
Tiago Carvalho do Nascimento

O Windows automaticamente coloca os aplicativos de 32 bits (x86) na pasta com o “x86″, enquanto os programas em 64 bits ficam na pasta que não tem nenhum número. Essa não é a única pasta que o Windows “redireciona” dependendo da arquitetura do aplicativo instalado, mas é a mais visível.

Isso não precisa ser alterado e é um bom indicativo da compatibilidade do programa que você está instalando. Se você não tem certeza se o software é 32 ou 64 e o instalador oferecer a pasta x86 como padrão, é porque você está usando um software de 32 bits.

Caso você esteja copiando manualmente algum componente (digamos, para a pasta Common Files), a mesma divisão está valendo: os programas 32 bits vão procurar suas bibliotecas na pasta em x86, enquanto os programas de 64 bits vão dar preferência ao que está na pasta sem número.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário