google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Como instalar jogos do Steam em drives ou partições diferentes - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Como instalar jogos do Steam em drives ou partições diferentes

Se o seu HD já está ficando apertado e o Steam continua oferecendo jogos a preços cada vez mais convidativos você já deve estar ficando preocupada. Mas nada tema, com o Baixaki não há problema. Ciente do problema enfrentado por tantos jogadores nós fomos atrás de uma alternativa simples e eficiente.

A solução é bem simples, basta instalar os jogos em outro HDD. Porém, o Steam não oferece essa opção, ou seja, você só pode instalar os títulos na mesma partição que o cliente está rodando. Assim, alguns desvios e atalhos devem ser utilizados para viabilizar toda a operação.

A primeira opção é mais simples de todas, baixe o programa SteamTool e utilize-o para salvar seus jogos em endereços alternativos. O programa faz tudo, você só tem que escolher a pasta de destino.

A outra é um pouco mais trabalhosa, mas funciona da mesma forma que o SteamTool, no entanto, você terá que fazer tudo pessoalmente, portanto, mãos à obra. Basicamente vamos mover toda a pasta de jogo para outro endereço deixando no lugar apenas um “link simbólico” (symlink), ou seja, os arquivos estarão em outro endereço, porém, o Steam interpretará como se eles ainda estivessem ali.

Para fazer isso basta baixar o jogo normalmente e quanto tudo estiver terminado você vai até a pasta na qual o Steam guarda seus títulos (normalmente é o \Steam\SteamApps\common\) e pode mover o jogo inteiro para onde quiser. Feito isso, você abrirá um prompt de comando e digitará o código mklink /J e o endereço antigo e atual da pasta.

mklink /J "C:\Steam\SteamApps\common\jogodosteam" "C:\ jogodosteam"

Pressione e Enter e pronto, simples assim! Vale lembrar que ambas as soluções exigem uma formatação de arquivos NTFS — o sistema do Windows.

Créditos:tecmundo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário