google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Runonce no windows 7 com Rt Seven Lite - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Runonce no windows 7 com Rt Seven Lite

Como criar RunOnce Batch ou arquivo CMD usando RT Seven Lite

Crie um arquivo de lote Runonce (Aqui você pode criar uma pasta com os executáveis extraidos de cabs e um arquivo de lote que chama a instalação de cada um deles, exemplo: start /wait ie9.exe, observe que é um comando direto como se você fosse instalar direto no PC, como é um arquivo de lote serão várias linhas de comando,uma para cada programa)essa pasta com os executáveis e o arquivo de lotes deverão estar dentro da pasta que contém os arquivos de instalação do Windows 7.

Ferramentas necessárias: * RT Seven Lite (Faça o download aqui )



* Sistema operacional Windows 7 ISO do instalador ou DVD (86 ou 64)



Passo 1: Lançamento RT Seven Lite e selecione a imagem do sistema operacional que você deseja personalizar. (Clique aqui se você não sabe como começar com RT Seven Lite)

Passo 2: Agora, ative a tarefa Un-Attended em RT Seven Lite como você vê na tela abaixo

clip_image002

Passo 3: Agora vá para a seção Un-Attended e você pode ver as abas "General, OOBE, Regional, RunOnce e Hard Disk Configurations" como na tela abaixo

clip_image004

Passo 4: Na guia RunOnce, importar um arquivo de lote ou arquivo de texto clicando em Import e editar seu arquivo e salvar as configurações.

* Você pode Importar arquivos - *. bat, *. txt, *. rtf, *. cmd ,eu prefiro importar um arquivo .BAT ou .CMD já pronto,só importar, é muito mais fácil

clip_image006

Passo 5: Depois que você terminar a configuração, você pode simplesmente clicar no botão "Apply" para salvar as configurações e construir a imagem.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

7 comentários:

  1. Olá alemão!
    consegui fazer a runonce no windows xp seguindo o seu tutorial mais no windows 7 não estou conseguindo parece ser bem diferente eu crio uma pasta com os arquivos mais na hora da runonce diz arquivos não localizados.
    você poderia mostra como criar uma pasta com os arquivos cab e o comando certo para executa-lo na runonce em cmd.

    ResponderExcluir
  2. Alemao Silent Install9 de janeiro de 2012 às 18:56

    Vc ddeve criar um arquivo .BAT e importar seu bat no runonce,dai funciona.

    ResponderExcluir
  3. Valeu alemão, deu certo agora, foi falta de atenção, vc sempre diz para testar o bat antes, começei a testar e dava erro arquivo não encontrado, fui testando, testando e deu certo sem aquela bendita barra antes do caminho.
    start /wait \programas\wrar401br.exe /s /v /qn

    o correto:
    start /wait programas\wrar401br.exe /s /v /qn

    ResponderExcluir
  4. Putz comemorei antes da hora, deu certo porque o bat instala os programas antes de criar a iso mas o erro arquivo não encontrado persiste quando tento uma instalação com a iso criada.
    Será que está certo a maneira como estou fazendo, coloco o bat e a pasta "programas" que contem os programas dentro da pasta que contem a instalação do windows 7 e na aba runonce do RT indico esse bat, e o comando que estou uzando é start /wait programas\wrar401br.exe /s /v /qn.
    Uma coisa que notei quando abre o cmd para instalar os programas é que o cmd esta no diretorio windows\system32 e aparece a linha start /wait programas\wrar401br.exe /s /v /qn e em seguida da a mensagem arquivo não encontrado.
    Analiza comigo, quando abre o cmd ele chama o bat pois aparece a linha com o comando, e porque não encontra os programas se antes de criar a iso os programas são instalados normalmente.
    Uma luz por favor, já tentei mais de 10 vezes com maneiras diferente e nada de dar certo, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  5. Alemao Silent Install10 de janeiro de 2012 às 19:20

    Cara,olha só,pelo quevi vc está colocando o bat fora da pasta programas,coloque dentro dela e crie cada linha de instalação assim:
    start /wait wrar401br.exe /s /v /qn
    mais fácil seria se vc colocar o executável do cab pronto,dai seria: start /wait wrar401br.exe, sem comando silencioso,pois se pegar um executável de cab ele já é silencioso.

    ResponderExcluir
  6. Alemao Silent Install11 de janeiro de 2012 às 00:05

    Porque vc não cria sem bat integrando os executáveis dos cabs como neste tuto http://alemaoaddons.blogspot.com/2011/09/como-criar-um-dvd-do-windows-7.html

    ResponderExcluir
  7. Desculpe ter demorado a responder, fiz como vc disse na video aula mas a instalação dos programas após a instalação do windows é muito lenta muito mesmo quase 2 horas para instalar os programas, consegui um otimo resultado fazendo uma captura da imagem de um windows instalado e personalizado, em 37 minutos instala windows e todos os programas e ainda personalizado como eu quero, parabens alemão e muito obrigado continue ajudando com novas video aulas e tutoriais.

    ResponderExcluir

adicione seu comentário