google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html COMO PERSONALIZAR O DVD DO WINDOWS 7 - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

COMO PERSONALIZAR O DVD DO WINDOWS 7

Iremos ver ao longo deste tutorial como integrar atualizações,programas,drivers,etc, também como definir seu papel de parede e tela de logon,logomarca nas propriedades do sistema e muito mais.

-Instale o RT SEVEN LITE Download Aqui



Requisitos mínimos para executar o Sistema Operativo e o RT 7 Lite:

- WAIK – Windows Automated Instalation Kit (apenas para o Windows Vista)

- DOT NET Framework 3.5 (já incluído no Windows Vista e Windows 7)

- Adobe Flash Player – versão ActiveX

- Tecnologia de Virtualização

- 1 GB de Ram (para instalações de 32 bits) / 2 GB (para instalações de 64 bits)

- 20 GB de espaço em disco

- Drive de DVD-Rom

- Processador Dual Core

- Placa Gráfica com pelo menos 256 mb de memória dedicada

Procedimentos:



O programa funciona por etapas, ou seja, personalizar a sua instalação do Windows 7 irá seguir uma ordem de etapas sendo elas:

Integração – Aqui poderá adicionar as mais recentes actualizações para o Windows 7, pacotes de idiomas, drivers etc.

Remoção de componentes – Aqui poderá adicionar e remover componentes do Windows 7 deixando-o mais leve e/ou com as suas aplicações favoritas

Modificações (Tweaks) – Aqui poderá alterar as definições do sistema com por exemplo a energia, hora etc.

Instalação Automática (Un-Attended) – Aqui poderá adicionar a sua chave de activação do Windows, configurar a resolução da tela, configurar a rede etc.

Customização – Aqui poderá adicionar os seus extras tais como papéis de parede, ícones etc.

Agora que já conhecemos o funcionamento básico do programa, vamos criar uma

instalação personalizada …

Depois de instalarmos (a instalação é do estilo next > next) temos de ter o cuidade de executar a aplicação com previlégios de Administrador. Feito isso e ao abrirmos o RT Seven Lite vamo-nos deparar com a janela principal do programa…

clip_image001

Vamos agora colocar o DVD com a instalação original do Windows 7 (ou seja, sem modificações) na drive de CD/DVD e clicar no botão “Browse” do programa, na janela que aparece seleccione a sua drive de CD/DVD.

clip_image002

Ao clicar em “OK” o programa irá dar a mensagem que os ficheiros têm que ser copiados para o computador (porque vão ser modificados). Clique em OK para iniciar a cópia dos ficheiros.Ou Copie todo o conteúdo do DVD do Windos 7 para uma pasta

-1ª Problema-Se ao copiar o conteúdo para uma pasta aparecer a mensagem de substituir arquivos aceite ou pegue uma imagem isso e abra com ultraiso e com o ultraiso aberto clique em ação-extrair e extraia para uma pasta.

clip_image003


Ao clicar no botão OK o programa vai perguntar onde quer que os ficheiros sejam copiados, sugiro uma pasta no Ambiente de Trabalho por ser de fácil acesso.

O programa iniciará então a cópia dos ficheiros, aguarde.

clip_image004

No fim da cópia o programa irá perguntar que edição do Windows é que deseja modificar. Mas porquê? Como se sabe, cada DVD do Windows trás todas as versões disponíveis para serem instaladas, sendo que a versão instalada depende da chave que lhe é inserida, por exemplo se for uma chave para o Windows 7 Home Premium o instalador instala o Windows 7 Home Premium, se for para o Windows 7 Ultimate o instalador instala o W7 Ultimate etc.

clip_image005

Escolha a versão que corresponde à sua chave (no nosso caso, o Windows 7 Ultimate) e clique em OK.

O programa irá carregar a imagem... mais uma vez, aguarde.

clip_image006

No fim de a imagem estar carregada, a opção “Tasks” fica aberta. É para lá que vamos agora…

Vamos seleccionar a opção “Select All”…

clip_image008

Como é possível ver, todas as outras opções (etapas) do painel lateral esquerdo ficam agora “abertas”. Vamos começar pela primeira, ou seja, a “Integration”

Aqui, na primeira etapa Integration podemos adicionar os Updates para o Windows 7, os Drivers (atenção que se adicionar drivers à instalação do Windows, só poderá instala-lo no computador a que os drivers se destinam), Pacotes de Idiomas e finalmente os Programas.

clip_image010

Como na imagem acima integramos as atualizações

Na aba Aplication integraremos os programas,aqui peguei os executáveis de alguns cabs e na silent install deixei em branco,na instalação não resolvi o pedido de confirmação do certificado de segurança do Java,somente cliquei em sim e instalou normal.

clip_image012

Para adicionar uma aplicação, só tem que clicar no botão Add e navegar até ao executável da aplicação. Depois é só seleccionar, dar um nome à Aplicação e está feito.



Depois de adicionarmos tudo o que desejamos, vamos para a etapa seguinte: Features Removal.

Nesta etapa podemos remover as componentes do Windows que não utilizamos com por exemplo, o Internet Explorer, Drivers desnecessários, Paint, Notepad, jogos, serviços etc.

IMPORTANTE: Tenha atenção ao que vai remover. Remover itens sem saber/ter a certeza o que são pode causar muitos danos ao computador. Por favor, remova só o que tem a certeza do que é e fique atento que se optar por remover wallpapers sua tela poderá sair em preto.

clip_image013

Depois de remover os componentes que não usa, vamos passar para a etapa seguinte: Tweaks (modificações).

Nesta etapa pode configurar as mais diversas opções do Windows tal como a Firewall, o UAC (User Acount Control), os efeitos visuais etc etc.

clip_image014

Em User account Control, se você desabilitar não aparecerá depois do Windows instalado aquelas mensagens perguntando se você confirma a instalação de um aplicativo,o que você poderá modificar no painel de controle em contas do usuário.No fim de configurar todo o sistema, vamos para a etapa seguinte – que é a mais útil de todas – Un-Attended (Instalação Automática)

Nesta etapa, podemos transformar a Instalação LENTA do Windows numa Instalação super RÁPIDA do Windows pois podemos adicionar a chave de activação, aceitar os

termos, escolher a língua e o formato do teclado etc. etc. tornando a Instalação do Windows super rápida sem necessidade de intervenção do utilizador (praticamente).

clip_image016

Como podem observar aqui podemos adicionar logomarca nas propriedades do sistema, inserir a chave ou não, aceitar o eula(isso suprime a mensagem de aceitar a licença na isntalação),nome do computador,idioma,etc para deixar tudo automático.

Abaixo figura de como suprimir oobe.

clip_image018

Aqui vamos configurar o teclado e o horário

clip_image020

Após configurarmos tudo na “Instalação Automática” passa-mos para a etapa “Customization”. É aqui que vamos personalizar o nosso Windows (não confundir com a instalação do Windows) como por exemplo, adicionando wallpapers à sua escolha, temas, screensavers, documentos etc. Tudo na aba correspondente.

Aqui você poderá escolher a imagem que será seu plano de fundo da área de trabalho,basta marcar a imagem e clicar em Set as Default desktop background,eu removi as imagens do Windows 7 original e inseri as minhas.

clip_image022

Na aba Logon screen você pode modificar a tela de logon,basta clicar em change logon screen only e escolher sua tela de logon.

clip_image024

Agora que temos todas as etapas feitas e todas as personalizações desejadas foram concluídas, temos que aplicar tudo. Para isso, vamos clicar no botão “Apply” que se encontra no canto inferior direito da janela (ver imagem acima).

Iremos finalmente poder começar a “Criar” a imagem personalizada do nosso Windows 7. Para isso, na janela que aparece vamos clicar no botão “Commit” que está em baixo (ver imagem seguinte).

clip_image025

No fim do (longo) processo, vamos ver a mensagem a indicar que o está concluída a imagem. Vamos clicar em “Finish” para fechar o programa.

clip_image026

Agora só clicar em Isso Bootable e criar a Iso.Ao testar a Iso num disco virtual não esqueça de aumentar a quantidade de memória Ram e espaço em disco no disco virtual.

Processo altamente demorado.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

14 comentários:

  1. Boa tarde Alemão!
    Para adicionar programas devo transforma-los em .cab,ou .exe também serve?

    ResponderExcluir
  2. Alemao Silent Install6 de outubro de 2011 às 21:24

    Em .exe também pode,o uqe muda é que em .xe voc~e terá que colocar o comando silencioso lá no Rt seven lite,como alguns programas necessetam de um arquivo de lote porque temos que colocar mais de uma linha de comando,entã eu indico o cab que se torna mais prático.

    ResponderExcluir
  3. Alemao Silent Install15 de outubro de 2011 às 14:28

    Você pode criar o cab,o comando silencios é -Ms ou pegar ele pronto em cab aqui http://alemaoaddons.blogspot.com/2011/10/mozilla-firefox-701.html

    ResponderExcluir
  4. Show de bola. Baixei aqui. Vlw.

    Mas ainda não saquei foi o lance de criar o cab. Imagino que o comando seja feito no cmd. Seria:
    -Ms(espaço)NomeDoArquivo.exe?

    ResponderExcluir
  5. Alemao Silent Install15 de outubro de 2011 às 16:14

    Veja nos tutoriais
    http://alemaoaddons.blogspot.com/2010/02/como-criar-uma-instalacao-silenciosa-de.html

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse tutorial.
    Mas na hora de criar a imagem, ele cria um atalho em outro lugar, e eu não consigo concluir.
    Aguardo ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Alemão, preciso de ajuda, quando vou em criar iso, make iso e escolho o local e clico em salvar. Ele salva muito rápido,gravação com sucesso, mas a iso não vai pra local que escolhi.Cria um arquivo de 1kb e quando clico dá atalho não encontrado.

    ResponderExcluir
  8. Alemao Silent Install25 de outubro de 2011 às 08:22

    Tá,mas antes vc clicou em comit e deixou o rt fazer todo o processo?

    ResponderExcluir
  9. Alemao Silent Install25 de outubro de 2011 às 08:28

    assista os videos do tutorial aqui http://alemaoaddons.blogspot.com/2011/09/como-criar-um-dvd-do-windows-7.html

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Alemão,
    Consegui integrar o sp1 do Windows7.
    Que o Senhor Jesus continue te abençoando, e vc esteje sempre nos ajudando.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Alemão,
    como baixar e integrar atualizações do windows7, pós sp1.Integrar eu assistir no seu video, e baixa-las?
    Mas uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, mas tem como integrar os programas para instalarem junto com o windows? no caso aqui eles ficaram integrados no dvd porem tem que selecionar eles após a instalação e dar ok para então começaram instalar, teria um jeito dos programas já se instalarem durante a instalação do windows mesmo? lá onde copia os arquivos do SO etc, que tem quela barra de progresso em baixo (windows 7 nao xp)Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  13. o cab do office 2007 e o do nero instalam mais nao funciona corretamente no windos 7. por que?

    ResponderExcluir
  14. cara como baixar as atualizações? para integrar lá?
    eu já baixar o sp1 e consegui entegrar de boa mas só falta as atualizações recem lancadas!

    ResponderExcluir

adicione seu comentário