google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Como Ativar Aero no Windows 7 Home Basic ou Windows 7 Starter Edition - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Como Ativar Aero no Windows 7 Home Basic ou Windows 7 Starter Edition

Muita gente instala um monte de coisas tentando ativar o aero nos sistemas básicos do Windows 7.Perguntas frequentes como: Como mudar plano de fundo da área de trabalho no Windos 7 starter Edition ou Home basic?Mas a solução correta é esta:
Seu computador pode rodar o Windows Aero?
A primeira coisa que você deve saber, é se o seu computador suporta o sistema do Windows Aero, por que não adianta nada forçar a ativação do sistema se o seu PC ficar travando após ativá-lo.
Então, vamos ver quais são os requisitos mínimos para ativar o Windows Aero em seu computador;
Requisitos minimos para ativação do Windows Aero:

DirectX 9
128MB de vídeo
CPU de 1GHz
1GB de memória
Apenas as versões Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7 vem com o Aero ativado mas com um pequeno “patch” grátis disponível para baixar, você pode ativar todos seus efeitos visuais nas versões básicas e mais baratas do Windows 7 Home Basic e também Starter Edition. Nada de instalar programas adicionais, apenas um arquivo que desbloqueia as bibliotecas do Windows para deixar você usar o Aero.
Clique aqui para Download do Patch
Instalação:
Aero Patch W7Starter and Basic dispensa patches e instalações complicadas, basta executar o arquivo que você baixou. Alguns antivírus podem interpretar suas mudanças como nocivas, portanto, desative seu antivírus durante a instalação. Na janela que abre, clique na opção “OK” para aplicar as mudanças e então reinicie o computador.
Aplique as mudanças do programa.
A partir de então, seu computador está pronto para receber qualquer tema para Windows 7 e inclusive utilizar o efeito Aero. Porém, ao detectar que sua máquina não atende às exigências de hardware, o sistema pode não aceitar o efeito de transparência.

Como saber se o AERO esta ativado?

É muito simples, repare que no Aero as janelas do windows são transparentes nas bordas, como se fossem vidro. Confira no exemplo abaixo:

Ou tecle este atalho no teclado “windows +  tab” que ele deve ficar assim:

Para ativar o Aero caso ainda não estiver funcionando.
Vá em Painel de Controle, Personalização, Cor e Aparencia da Janela e vá em baixo em Abrir Propriedades de Aparência Classica. á em Painel de Controle, Personalização, Cor e Aparencia da Janela e vá em baixo em Abrir Propriedades de Aparência Classica.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

2 comentários:

  1. Não sei se to no lugar certo...
    Mas teria como postar tutorial ensinando a adicionar os driverpack base no dvd do windows 7?

    ResponderExcluir

adicione seu comentário