google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Google cria óculos com realidade aumentada e acesso à web - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Google cria óculos com realidade aumentada e acesso à web

Protótipo está sendo desenvolvido por laboratório chamado 'Google X'.

O Google divulgou hoje as primeiras fotos dos óculos com tecnologia de realidade aumentada que a companhia está desenvolvendo.Os óculos possuem uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.

óculos-google

Segundo o "The New York Times", os óculos ainda não têm previsão de chegar ao mercado. Porém, o Google deve testá-los nas ruas dos Estados Unidos este ano.
Em um post publicado na rede social Google+, os funcionários do laboratório chamado “Google X” pediram aos usuários opiniões sobre o protótipo do “Project Glass”. Steve Lee, gerente de produto do Google, é responsável pelo software e pelos aspectos baseados em localização dos óculos.

Em fevereiro, uma reportagem do jornal “Los Angeles Times” revelava que o Google estava desenvolvendo os óculos apelidados de “smart glasses” (“óculos inteligentes”), mas a companhia não confirmava a informação. “Assim como a conexão à internet tornou nossos celulares mais inteligentes e está no processo de tornar as TVs mais inteligentes, em breve, os óculos também serão mais inteligentes, graças a um projeto do Google”, escreveu a reportagem.

O protótipo mostrado pelo Google transmite informações da internet para as lentes dos óculos e permite ao usuário enviar e receber mensagens por meio do comando de voz. No vídeo divulgado pelo Google (acesse aqui), os óculos também têm uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.

No vídeo, o Google ainda mostra como os óculos poderiam ser usados. Nas imagens, um homem anda pelas ruas de Nova York e se comunica com os amigos, vê mapas, informações e tira fotos pelo comando da voz. Tudo é acessado pelo usuário por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Óculos são equipados com câmera que grava vídeos e tira fotos (Foto: Divulgação)

Óculos são equipados com câmera que grava vídeos e tira fotos (Foto: Divulgação)



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário