google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Filmadora 4K é apresentada no Brasil - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Filmadora 4K é apresentada no Brasil


 
A primeira vez que ouvi falar da filmadora profissional da Sony F65, da linha CineAlta, foi durante a NAB Show 2011, mais importante feira voltada ao segmento profissional de áudio e vídeo. Ela se destacou em meio a tanto outros lançamentos, por ser um dos primeiros modelos do mundo capaz de gravar imagens com resolução real em 4K.
Em comparação com as imagens full HD, que apresentam 1920×1080 pixels, um vídeo em 4k tem definição
quatro vezes superior, com 4096 x 2160 pixels.
Segundo a Sony, desde a sua apresentação já foram feitas mais de 400 encomendas deste modelo em todo mundo, a grande maioria por grandes estúdios e algumas emissoras de TV. Aliás, dois estúdios (que não tiveram o nome revelado) planejam já utilizá-las em projetos de filmes ainda este ano.
Vale lembrar que a Sony é uma das empresas que mais aposta nessa resolução, apresentando na última CES projetores compatíveis com imagens 4K, tanto para cinemas profissionais – onde afirma já ter mais de 10 mil projetores instalados em todo o mundo – como para uso doméstico.
Para quem acha que ainda é muito cedo para falar de 4K, vale lembrar que na CES deste ano já foram mostrados protótipos de televisores compatíveis com essa resolução e que no Japão, na semana passada, a Toshiba começou vender a os primeiros exemplares da TV 55X3, que inaugura a era dos TVs 4K, com preço de 650 mil iênes (equivalente a cerca de 8 mil dólares).
No Brasil, a TV Globo já está produzindo um curta-metragem com imagens do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro deste ano, que já foram captados em 4K. Esses vídeos serão apresentados pela primeira vez durante a feira NAB 2012, que acontece em abril. Para a gravação dessas imagens, a Globo utilizou a própria F65, que será apresentada hoje para a imprensa.
A F65 da linha CineAlta promete revolucionar o mercado cinematográfico graças ao seu sensor de imagem com resolução nativa 8K, com cerca de 20 megapixels no total, que oferece maior fidelidade de imagem do que qualquer outra câmera cinematográfica atual.
Hoje à tarde irei ver de perto essa revolucionária filmadora e amanhã trago mais detalhes e um vídeo da F65
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário