google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Facebook permite compartilhar streaming de vídeos - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Facebook permite compartilhar streaming de vídeos


Aplicativo do Ustream avisa de vídeos estão ao vivo, mas ainda não permite videochat. Foto: Reprodução
Aplicativo do Ustream avisa de vídeos estão ao vivo, mas ainda não permite videochat
Foto: Reprodução
O Facebook integra, a partir desta quarta-feira, uma ferramenta de streaming de vídeo aos perfis Timeline (linha do tempo). Na prática, significa que os usuários do Ustream, novo parceiro da maior rede social do mundo, poderão compartilhar
com os amigos os vídeos que estiverem assistindo em tempo real, segundo o TechCrunch.
O Ustream é um dos primeiros aplicativos de vídeo para o Facebook, e vai se juntar a outros como Spotify, de música, TBox e Yahoo News de notícias, e Pose e Foospotting, de estilo de vida, na nova plataforma da rede social. Com a Open Graphs, o compartilhamento das atividades online é "sem atrito", segundo o Facebook, o que na maior parte dos casos significa que basta autorizar o app uma vez e ele atualizará as atividades automaticamente em todas as ocasiões subsequentes.
Mas, como os gostos para vídeos podem ser algo que o usuário não deseja compartilhar com toda a sua rede de contatos, o Ustream garante que trabalhou nas configurações de privacidade de seu aplicativo. "Fizemos um esforço para deixar bem transparente para os usuários o que está sendo compartilhado", afirmou o gerente de produto Brian Mayer ao TechCrunch.
Quem pensou que a funcionalidade vai disputar com o Hangouts, o videochat do Google+, está se adiantando. Por enquanto, os usuários ainda não podem ver o vídeo e fazer comentários ao mesmo tempo, nem via Facebook nem via Ustream - no Plus, é possível ver um filme no YouTube e comentá-lo na mesma interface. Mas essa integração está nos planos do Ustream, segundo uma fonte ao site de tecnologia americano. A novidade seria lançada nas próximas semanas e os comentários seriam feitos no site de streaming, pela ferramenta social.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário