google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Um pouco sobre o IE 10 com interface Metro do Windows 8 - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Um pouco sobre o IE 10 com interface Metro do Windows 8

Não há nada de novo comparado ao que já foi divulgado, o artigo apenas resume o funcionamento da interface dele.

O IE 10 com interface Metro foi projetado para os tablets, mas também pode ser operado com o mouse num PC ou notebook comum. O conceito dele no Windows 8 é bem diferente dos navegadores do iOS e Android. A experiência de navegação se dá completamente em tela cheia. As barras e miniaturas das páginas abertas só aparecem quando necessário, normalmente arrastando o dedo das bordas para dentro da tela.

Interface das miniaturas das abas e barra de endereços no IE 10 Metro

Assim como os outros apps Metro o IE também pode ser usado lado a lado com outro app. Um caso muito útil, por exemplo, é o de mensagens instantâneas:

App de mensagens e IE lado a lado no Windows 8

Fica bem mais agradável do que ficar alternando entre aplicativos como é necessário nos tablets com outros sistemas. Apesar disso o modo de divisão do Windows 8 tem sérias limitações e nem de longe se compara à experiência multitarefa em desktops. Apenas dois apps podem ser colocados lado a lado de cada vez, e um deles ocupa uma área menor, devendo ser projetado para tal.

Aproveitando a tela de início, os sites podem ser fixados nela assim como os ícones de programas - tanto Metro como os clássicos. Não é tão dinâmico como com os apps próprios para o Windows 8, mas de certa forma eles também podem exibir notificações:

Página (ou site) fixa na tela de início

Uma coisa boa é que o IE 10 melhorou bastante a renderização das páginas, tanto no modo Metro como no modo desktop. Quem conhece o IE de longa data sabe que ele era péssimo nesse sentido. Agora tudo é feito com aceleração gráfica por hardware, tornando tanto a rolagem como a montagem das páginas mais fluídas.

Apesar de ser o navegador padrão, o IE não será o único a suportar o estilo Metro. A Mozilla trabalha numa versão do Firefox para aproveitar esta interface, e há relatos de que o Google também planeja uma versão Metro do Chrome.

Muita coisa foi pensada para tablets, então fica a dúvida de muitos: como o Windows 8 se comportará nos desktops e notebooks?

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário