google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Quebrar a senha de um smartphone é mais fácil do que você imagina - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Quebrar a senha de um smartphone é mais fácil do que você imagina

Empresa de segurança mostra que quebrar a senha de um smartphone é mais fácil do que você imagina

Companhia utilizou software que quebra a senha em apenas 2 minutos, deixando localização, histórico de chamadas e outros dados desprotegidos.


Senha do iPhone


Você acredita estar seguro ao colocar uma senha em seu iPhone ou Android?
Segundo a Micro Systemation, isso não passa de ilusão. A empresa de segurança mostra em um vídeo que é possível quebrar a senha do celular em menos de dois minutos.
O vídeo é, basicamente, uma demonstração do software XRY. Com ele, a empresa consegue quebrar a senha, transferir os dados para um PC, decifrá-los e ver informações como localização do GPS, histórico de chamadas, contatos e até mensagens, que ficam totalmente expostas.
Segundo a Forbes, o programa trabalha de forma semelhante a um jailbreak do aparelho, mas o XRY não busca falhas deixadas pelo fabricante. Ele apenas procura por brechas de segurança ao tentar fazer todas as combinações possíveis de números, até achar a correta.
Mike Dickinson, diretor de marketing da empresa e locutor do vídeo, diz que "após quase vinte anos, as pessoas entenderam que não podem fazer coisas ruins em seus computadores pessoais, mas eles ainda não entendem que isso se aplica também aos telefones".
Dickinson também dá um conselho. Ele explica que, "quanto mais complexa a senha for, mais demorado e difícil será para acessar o telefone". Então, caprichem nas senhas! Ah, veja também o vídeo da Micro Systemation quebrando a proteção do iPhone abaixo:
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário