google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Página De Fãs No Facebook saiba como criar - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Página De Fãs No Facebook saiba como criar

A rede social facebook é a maior mídia social do mundo,sempre inovando,aqui no blog recentemente coloquei o gadget encontre-nos no facebook.Mas como fazer isso?
primeiro passo é criar uma Página de fãs – Entre neste link de criação de páginas do Facebook e clique no botão verde “Crie uma página”!
Escolha do tipo negócio  - Bom, como alguns podem notar, a página para criação de ‘Fan Page’ do Facebook mudou de novo, agora você escolhe um dos quadros compatível com seu negócio, marca, site ou empresa e preenche com os dados pedidos e clique em “Começar”!

Veja a tela:
nova-pagina-criar-pagina-fas-facebook
Preencha com os dados e clique em “Começar”: Obs: Neste exemplo usei essa primeira opção para criar uma Página de Fãs para um site local novo, mas você que saberá qual dos quadros escolherá, para isso leia todos com atenção todas as categorias, para saber qual melhor se encaixa seu site ou blog, e então comece.
como-criar-nova-pagina-fas-facebook-actegoria-e-dados
Sua Página de fãs do Facebook foi criada! Agora carregue uma imagem para o perfil de sua página, clicando acima da interrogação, que ao passar o mouse aparecerá os botões, escolha o arquivo da imagem no seu computador!

Atraindo sua base de fãs - Bom, após configurar uma foto ou imagem para o perfil da página, clique em “Recomende aos seus amigos”! Veja na ilustração, isso fica no menu à esquerda e o ponto de partida para movimentar sua página.
comecar-recomendar-amigos-pagina-fas-facebookNo lugar de “recomende…” agora vem escrito “Começar”!
Com a nova reformulação de página lançado pelo Facebook, a opção “Recomendar a amigos” fica no menu à esquerda, porém sendo o primeiro ítem por nome “Começar”. Clique e recomende sua Página de Fãs aos amigos, se já tiver opções de amigos.
Agora observe esta tela
caixa curtir facebbok
voce vai clicar em adicionar  caixa curtir,daí vai aparecer ao lado da caixa para voce alternar de usuário para poder usar o plugin,faça isso.
Voce terá que saber sua URL no facebook,para saber isto logo abaixo do mural de sua página criada existe a palavra informações, clique nela e edite
facebook caixa curtir
Onde está a seta é o endereço de sua URl no Facebook.


  • No campo “Width” (Largura), é onde você irá definir a largura da caixa de fãs, conforme a largura disponível no local onde você pretende colocá-lo no site. No ex: acima foi definida como 292px (pixels). Se tiver dúvidas, verifique na sua sidebar do blog (no WordPress essa informação estará no arquivo “style.css” na declaração “sidebar”), isso pode varias, então fique ‘coelho’ para não fazer besteira com o código de seu site. Não responsabilizo pela sua ação. Sabendo quantos pixels de largura tem sua barra do lado, você vai saber melhor qual largura da caixa  a definir.




  • Em “Color Scheme“, nada mais faz que definir uma cor escura ou uma cor clara para o visual de sua caixa. Fique à vontade e escolha ‘light’ para a cor padrão ou ‘dark’ para preto;




  • Aqui em “Show Faces” define se você quer que ela mostre as ‘caras’ ( as fotos dos fãs) ou não. Claro que você quer, não? Então deixe marcada esta caixa para mostrar seus fãs do Facebook no seu site;




  • Em “Show Stream“, se marcada esta caixa, ela faz mostar uma prévia de uma publicação, ou seja irá tomar mais espaço na caixa e  aparecerá trechos de seus últimos posts, acho que não carece. Até porque tomaria muito espaço no seu site, portanto deixe-a desmarcada;




  • Em “Show Header“, que quer dizer ‘mostrar cabeçalho’, acho que você deve desmarcar, para que não apareça o título do Facebook no topo do plugin social dentro do seu site, sua caixa ficará com uma aparência mais ‘clean’ (limpa);




  • Revise todos os ítens e, se já está tudo certo, é hora de gerar o código do plugin, para então pegar esse código e colar no local desejado da página de seu site. Então clique em “Get Code“!




  • Aparecerá uma tela com duas opções de código: A primeira opção é por ‘iframe’ ,que foi a que usei aqui no blog e a segunda por ‘javascript’. todas as duas opções vão fazer a mesma coisa, aconselho a primeira (iframe) onde você tem mais controle das propriedades da caixa e fará menos requisição de DNS e servidor que por javascript (XFBML).
  • RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
    Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    adicione seu comentário