google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Golpe on-line tem promessa falsa de remover 'Timeline' do Facebook - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Golpe on-line tem promessa falsa de remover 'Timeline' do Facebook

timeline

Um golpe virtual que circula pela internet tenta roubar a identidades ao afirmar que pode remover o formato Linha do Tempo (a "Timeline") do perfil do Facebook do usuário, segundo Mathew Maniyara, pesquisador da Symantec. A informação foi divulgada no blog da empresa na última quinta-feira (8).

Segundo Maniyara, os pesquisadores da Symantec observaram, durante o mês de fevereiro, o surgimento de um site que recomenda uma aplicação falsa que faz a promessa de remover o formato Linha do Tempo. No final de janeiro, o Facebook anunciou que a nova configuração será obrigatória para todos os seus usuários.

De acordo com o pesquisador de segurança, o site trazia um vídeo promocional da Linha do Tempo e a chamada “Remova sua Linha do Tempo Agora”. O endereço avisa que os usuários terão o formato removido assim que digitarem suas credenciais do Facebook. “Para fazer a aplicação falsa parecer mais autêntica, os cibercriminosos colocaram na página que ela é protegida por um serviço de antivírus”, explica Maniyara.

A recomendação da Symantec nesse caso, diz o pesquisador, é não clicar em links suspeitos e evitar fornecer informações pessoais ao responder e-mails.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário