google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Baixar Firefox 12 Beta 2 - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Baixar Firefox 12 Beta 2

Download do Firefox 12Beta 2

Firefox-12
Integração aprimorada com Twitter, gerenciamento de complementos e melhorias com abas são os destaques da nova Raposa de Fogo.
A Mozilla disponibilizou a versão de testes da décima geração do navegador. Com interface intacta, a nova Raposa de Fogo vem para facilitar as buscas no Twitter, fornecer melhorias no gerenciamento de complementos, possibilitar um melhor controle das abas e aprimorar o desempenho com conteúdo HTML5.
O novo Firefox ainda está em fase Beta, todavia, vem para mostrar que a Mozilla não estava brincando quando trabalharia pesado na atualização
do software. A décima versão não trouxe maiores mudanças nos quesitos visuais do navegador, mas sim melhorias no suporte para os padrões HTML5, MathML e CSS, além de otimização no desempenho do JavaScript.
Vale lembrar que esta é uma versão do navegador que está em fase de aprimoramento. Por isso, ela ainda pode apresentar instabilidade e o ideal é não utilizá-la como o browser padrão do computador.

Seus complementos, suas escolhas

Para quem pulou direto para a versão 12 do navegador, (sem testar a anterior), pode perceber algumas mudanças logo na primeira utilização. A primeira delas é exibida durante o carregamento do navegador. Antes que o usuário visualize a interface do aplicativo, uma janela questiona quanto aos complementos que o usuário usa, permitindo que o usuário desabilite aquelas que não têm mais utilidade.

Tal ferramenta vem para diminuir a quantidade de memória consumida e dar maior controle ao usuário sobre os complementos que estão instalados no navegador. O Firefox monitora todos os complementos instalados e vem configurado para alertar o usuário cada vez que um outro aplicativo instala uma extensão.

Busque no Twitter diretamente pela Barra de pesquisas

A principal novidade do navegador vem para agradar aos usuários do microblog mais famoso do mundo. A funcionalidade que antes era adicionada com um complemento, agora vem instalada por padrão no aplicativo. Os usuários podem pesquisar palavras, usuários (com o uso do @) e hashtags (com o caracter # antes da palavra).
O Firefox abre a pesquisa em uma nova abra, listando os resultados em ordem cronológica. A funcionalidade de busca é do próprio Twitter, sendo que o recurso do navegador serve como um simples atalho.

Melhorias nas abas

A segunda funcionalidade interessante diz respeito à restauração de abas durante a inicialização do navegador. O Firefox 12 abre todas as abas que estavam presentes na última sessão e armazena o endereço de cada uma. Todavia, o navegador só vai carregar os conteúdos quando o usuário clicar sobre a aba que deseja utilizar.

Ainda melhor do que as versões anteriores

Apesar de ainda estar em fase de testes, o Firefox 12 já demonstra ser preparado para a web. O navegador alcança a pontuação máxima no teste Acid3 (algo que já tinha sido conquistado na sétima versão), mantém o baixo consumo de memória e ainda traz mais recursos — além dos supracitados — do que o antecessor.
Teste Acid
A décima versão, mesmo que em estágio Beta, já apresenta diversas vantagens para quem busca um software maduro e rápido para navegação. Claro, não é recomendada a utilização na atual fase de desenvolvimento, pois apesar de estar recheada de recursos, a quantidade de bugs ainda pode afetar o desempenho e pode trazer certa insegurança para quem acessa sites particulares.

Novidades da versão 12

Olhando para a interface do novo navegador, você pode até pensar que a única novidade foi a alteração do botão “Avançar”, que agora fica escondido até que você volte uma página. Mas na verdade, as melhorias da décima versão estão no desempenho, como novas ferramentas para desenvolvedores e um “upgrade” no Firefox Sync, que agora está mais rápido e fácil de usar. Outras mudanças incluem:
  • Correção de problemas de crash ao mover favoritos;
  • Melhorias na interação com CSS, como suporte a 3D Transforms;
  • Implementação de anti-aliasing para WebGL;
  • Adição de APIs para a criação de aplicativos que funcionam em CSS3 de tela cheia.
Download Instalador.exe
button
Download Arquivo Silent Install
button
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário