google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Android vai ultrapassar o Windows como sistema mais usado no mundo até 2016 - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Android vai ultrapassar o Windows como sistema mais usado no mundo até 2016

Existem tantos smartphones Android por aí (e até outros aparelhos, como tablets e set-top boxes, por exemplo), que logo logo o sistema será o mais utilizado do mundo. Mais precisamente, dentro de quatro anos, conforme previsões dos analistas da IDC.
Eles juntaram tudo o que chamam de “dispositivos inteligentes”, o que inclui, smartphones, tablets e PCs, e observaram a fatia de mercado de cada um. Em 2011, os PCs Windows baseados na arquitetura x-86 lideraram, com 35,9% de market share, contra 29,4% dos Androids em CPUs ARM. Conforme a consultoria, em 2016, o Android chegará
a 31,1%, enquanto o Windows deve cair para 25,1%..

O iOS ficará em terceiro lugar, com 17,3%. Mesmo assim, um bom aumento, considerando a fatia atual, de 14,6%.
Isso não quer dizer, é claro, que as pessoas deixarão de usar Windows, ou que vão substituir seus computadores por tablets ou smartphones. Os consumidores têm múltiplos dispositivos, como nota o Techcrunch, e eles não têm, necessariamente, sistemas operacionais desenvolvidos pela mesma empresa.
Isso é o que a IDC chama de “era PC Plus”. Para Bob O’Donnel, vice-presidente da firma, estamos na época dos múltiplos dispositivos. “E nós acreditamos que o número de pessoas que usam vários aparelhos vai continuar aumentando”, afirma.
Só em 2011, 916 milhões desses “dispositivos inteligentes” foram vendidos. Para este ano, a IDC espera um aumento para 1,1 bilhão e, em 2016, o número deve chegar a 1,84 bilhão.
Fonte:http://adrenaline.uol.com.br
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicione seu comentário