google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html Monetize seu site de acordo com o publico - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

Monetize seu site de acordo com o publico

A maioria das pessoas que estão começando a criar um site com a intenção de ganhar dinheiro com programa de afiliados, não entendem que cada tipo de site recebe visitantes com interesses distintos, que poderiam ser melhor monetizados com o tipo de monetização correto.





Isso acontece porque dependendo do assunto abordado, o site pode receber visitantes com diferentes níveis de conhecimento sobre internet, que poderão gerar dinheiro para o webmaster por meio de diferentes programas de afiliados.



Por exemplo:











Um site que fale sobre como criar e utilizar um email do MSN, provavelmente recebe visitantes com pouco ou nenhum conhecimento sobre internet, que estão mais propensos a prestar atenção e clicar em publicidades.

Diferente de um site de programação onde grande parte dos visitantes já estão acostumados em como os sites funcionam e poderão ignorar qualquer coisa que não seja aquilo que procuram. Conteúdo!

Confira os níveis de conhecimentos dos visitantes e os tipos de monetização que segundo o meu ver se encaixam em cada tipo de público.

Usuário iniciante

Os internautas que estão começando a dar seus primeiros cliques online, são mais céticos quando o assunto é realizar compras pela internet, já que eles não tem confiança em inserir dados do cartão de crédito e outras informações pessoais.

No entanto são mais propensos a clicar em anúncios, porque ainda estão curiosos sobre tudo referente a internet e também porque na maioria das vezes não são capazes de reconhecer o que é propaganda ou não, podendo clicar nas propagandas pensando que elas fazem parte do conteúdo.

Isso torna a monetização com programas de afiliados que paguem por cliques como é o caso do Google Adsense e Buscapé, mais atrativa.

Usuários intermediários

Usuários que já tenham algum conhecimento sobre internet ainda podem clicar em propagandas, porém já não tem mais a curiosidade dos usuários iniciantes, e dificilmente irão clicar nas propagandas por engano.







Neste caso seria recomendado variar os métodos de monetização, com programas de afiliados que pagam por cliques e comissão por venda.

Usuários avançados

Os usuários avançados que tenha um bom conhecimento sobre internet, conseguem distinguir com facilidade o que é propaganda e o que não é, evitando clicar em qualquer coisa a não ser que esteja realmente interessado em saber o que poderá ser encontrado após clicar ( eu sou assim, por isso posso dizer com total certeza).

A monetização em sites que recebem este tipo de visitantes é bastante difícil, apesar de que os cliques em propagandas ainda aconteçam, o tipo de monetização mais recomendado são os programas de afiliados que paguem comissão por venda como é o caso do Mercado Livre.

Dica

Para melhor aproveitamento do fluxo de visitantes que acessam o seu site, minha recomendação (e de todas as pessoas com um pouco de conhecimento sobre monetização de sites) é que somente adicione publicidades que sejam relevantes ao conteúdo ou que seja do interesse dos visitantes que acessam o site.

Tambem recomendo que não exagere e adicione mais publicidade do que conteúdo. Lembre-se de que os visitantes chegam até o seu site através de conteúdo. Se o que ele encontrar for somente publicidade, dificilmente ele irá adicionar o endereço aos favoritos ou recomendar para um amigo.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

2 comentários:

  1. Amigo gostaria que fizesse uma visitinha em meu blog irei te seguir obrigadono dihhit !
    e se quiser fazer uma parceria entre blogs atraves de link ou baner é só me avisar ok
    http://wwwtudoproseucelular.blogspot.com/

    ResponderExcluir

adicione seu comentário