google-site-verification: googlefa726c33bfe55042.html COMO CRIAR UMA INSTALAÇÃO SILENCIOSA DO MSN 2011 - Info Silent Install
Follow InfoSilent on Twitter Follow AlemaoAddons on facebook

COMO CRIAR UMA INSTALAÇÃO SILENCIOSA DO MSN 2011

Vamos criar uma instalação silenciosa do

Windows Live Messenger apartir do instalador offline do programa, este tutorial serve tanto para o MSN 2009 como para o Msn 2011

.mãos à obra:

-1º PASSO- baixar o instalador offline do Windows Live Messenger para uma pasta, renomeie a pasta para wlsetup-all, que é o nome do instalador.



-2º PASSO-

Abra o bloco de notas e digite :

start /wait wlsetup-all.exe /q /NOToolbarCEIP /NOhomepage /Nolaunch /nosearch /AppSelect: Photo,Mail,Messenger,Writer,MovieMaker

e salve como INSTALAR.CMD ou INSTALAR.BAT dentro da pasta que contém o instalador offline.

EasyCapture1

Lembrando que AppSelect serve para escolher o que instalar do pacote windows live, as variaveis para AppSelect são:

/AppSelect:Photo,Mail,Messenger,Writer,MovieMaker

basta apagar o que não quiser.

3º PASSO- Agora que já possuímos na nossa pasta o instalador offline do MSN e o arquivo de lote, basta criar o cab usando o Nlite Add-on Maker (lembrando sempre de usar a versão antiga 1.2, pois a nova é beta e pode trazer erros).

< EasyCapture2

EasyCapture3

Vale lembrar que no Nlite Add-on Maker selecione apenas o seu INSTALAR.CMD e crie o arquivo dando o nome que quiser a ele, não necessitando digitar nenhuma linha de comando ou qualquer outra coisa no Add-on Maker, pois a linha de comando já está no seu arquivo de lote.

Obs: O tamanho do seu cab deverá ser semelhante ao tamanho do instalor offline, por isso seu arquivo não será pequeno, embora deixe para instalar só o messenger ou todos os aplicativos, o tamanho do seu cab será o mesmo.Até a próxima.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

6 comentários:

  1. Olá,

    Muito bom seu tutorial, mas estou tendo problemas quanto a instalação do meu MSN 2011, deixei somente "AppSelect: Messenger" pois quero instalar só o messenger, e mesmo assim ele instala todos os aplicativos. O que faço?

    ResponderExcluir
  2. Alemao Silent Install15 de outubro de 2011 13:46

    o comando é esse ;
    start /wait WLM2009.exe /q /NOToolbarCEIP /NOhomepage /Nolaunch /nosearch /AppSelect:Messenger

    lembrando que vc não deve ter nehuma versão e nenhum aplicativo do msn instalado

    ResponderExcluir
  3. Alemão cara tú num tinha aqui um tutorial criando um cabe de todos os cabes juntos ñ ...Grandfe abraço desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  4. Alemao Silent Install7 de fevereiro de 2012 09:53

    http://alemaoaddons.blogspot.com/2010/04/como-criar-um-cab-de-varios-cabs.html

    ResponderExcluir
  5. alemão ajuda por favor criei um cab do msn como diz no tuto e testei ele em uma maquina virtual windows xp instalando ele sozinho sem integrar ele a um sistema operacional deu certo, porem quando coloco o msn .cab no cd do windows e formato o pc com ele o msn só instala o windows live call onde estou errando?

    ele é o código do arquivo de lote q usei

    start /wait MSNOFFLINE2011XP.exe /q /NOToolbarCEIP /NOhomepage /Nolaunch /nosearch /AppSelect: Messenger,Writer

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo.O que acontece é que vc deve integrar normal pelo nlite o cab do net framework all,este é o primeiro a ser integrado,integre os demais programas e por último integre o windows installer 4.5,o msn,o nero,o office devem ser integrados via runonce ou WPI,isto é,eles instalarão depois que o pc reiniciar,dai o pc já estará com o net framework e windows installer 4.5 funcionando.

    ResponderExcluir

adicione seu comentário